Social Network

Para contato: teambestf1is@gmail.com
Para contato: teambestf1is@gmail.com

Engenharia e Design

Como funciona o carrinho


Após o processo de modelagem 3D, o arquivo é enviado a uma empresa que usina o carro em um bloco especial, feito de poliuretano expandido. Além disso, algumas partes são fabricadas usando tecnologia de impressão 3D ou outros materiais.

Após o processo de fabricação e acabamento do carro, ele é testado em uma réplica de pista da competição.

O carro é movido através de um cilindro de CO2 comprimido. Na hora da largada, um mecanismo aciona o cilindro, que impulsiona o carro para a frente.


Sobre o design do carro


O carro é confeccionado em um software de modelagem 3D, “Autodesk Fusion 360” e testado virtualmente em um túnel de vento, através do software “Autodesk Flow Design”. Antes de começar o processo de modelagem 3D, é feito um estudo sobre aerodinâmica e outras forças que atuam no carro durante a corrida, para que possamos entender o que fazer e como deixar o carro mais eficiente e rápido.

Manufatura


Durante o projeto, uma das coisas que tivemos que aprender muito foi sobre o processo de usinagem (processo de "esculpir", removendo material até chegar em um formato específico) .Aprender sobre como o processo de fabricação do carro funciona, tornou as coisas muito mais fáceis, precisávamos pensar nisso durante todo o processo de projetar o carro.